Nossa História

Tudo começou em 18 de novembro de 1949. Os freis capuchinhos da Igreja Santo Antonio, localizada na Vila Alpina, em Santo André, fundaram o Educandário Santo Antonio, que em princípio, só poderia funcionar como uma escola para formação de padres. Porém, rapidamente a instituição passou a contar com o antigo primário para crianças da comunidade. Assim, a Sra. Maria Delphina de Carvalho Neves, então Diretora da escola, recebeu a incumbência de continuar os trabalhos por conta própria, mas em outro endereço, já que a igreja não poderia mais administrar a escola. Dona Maria conseguiu manter o Educandário vivo e com sucesso. Posteriormente ele foi herdado por sua neta, que em 1982, entregou-o à atual administração.

Frei Anselmo com uma das primeiras turmas do Educandário, por volta de 1950. Frei Anselmo com uma das primeiras turmas do Educandário, por volta de 1950.

Filosofia de Ensino

Conceitos como “tradição e eficiência” regem os aspectos metodológicos do Educandário Santo Antonio.

Acreditamos em uma teoria sócio-construtivista, em que a evolução intelectual, propiciada pela mudança de um nível de conhecimento para outro, só ocorre através do processo de relação do indivíduo com seu ambiente sócio-cultural e com a ajuda de outros indivíduos mais experientes.

Os professores têm como meta transformar a informação em conhecimento por meio de conteúdos, frequentemente avaliados, que são fundamentais para o desenvolvimento do pensamento.

<p>Conceitos como “tradição e eficiência” regem os aspectos metodológicos do Educandário Santo Antonio.
</p><p>
Acreditamos em uma teoria sócio-construtivista, em que a evolução intelectual, propiciada pela mudança de um nível de conhecimento para outro, só ocorre através do processo de  relação do indivíduo com seu ambiente  sócio-cultural e com a ajuda de outros indivíduos mais experientes.
</p><p>
Os professores têm como meta transformar a informação em conhecimento por meio de conteúdos, frequentemente avaliados, que são fundamentais para o desenvolvimento do pensamento.</p>

Educadores

Educadores

O Educandário Santo Antonio possui uma equipe de educadores altamente gabaritada. Pela capacidade indiscutível de cada um e por estarem atualizados com o mundo da educação, tornam o Educandário uma referência no que diz respeito à competência e responsabilidade. O amor e o carinho a cada criança aumentam o elo entre o educador e seu aluno.

Podemos concluir afirmando: "O corpo docente do Educandário Santo Antonio faz a grande diferença!

Projeto Extra

O "Projeto Extra" foi criado em 1997, para satisfazer as necessidades de nossos alunos, pais e comunidade e gerar uma integração ainda maior, descobrindo talentos e despertando o lado esportivo e cultural da criança.

Revista Espaço Aberto

Revista Espaço Aberto

Edição 40
Baixe aqui