Pular para o conteúdo
5 dicas para seu filho aprender inglês

5 dicas para seu filho aprender inglês

Quanto mais contato você tem com o inglês ou qualquer outro idioma, mais rápido você aprende e não é novidade que nossa habilidade de assimilar certas informações é maior durante a infância.

 

Isso porque o cérebro infantil possui maior capacidade de fazer sinapses e organizar conteúdos. Um dos aprendizados que costumam ser estimulados durante esse período é o idioma estrangeiro.

E então? Como estimular ainda mais o aprendizado das crianças desde pequenas?

 

Veja a seguir 5 tips (dicas) para impulsionar o aprendizado deles:

 

1) Alterne os idiomas dos desenhos e filmes que assistem juntos

Use as facilidades da TV por assinatura, serviços de streaming e canais na internet. Escolha um de seus desenhos favoritos e assistam juntos algumas historinhas. Se surgirem dúvidas quanto às palavras, consulte no tradutor do celular, dicionário ou anote em um caderninho para ensiná-lo em outra oportunidade. E relembre seu filho: “lembra aquele desenho que vimos? esta palavra quer dizer isso, ou é este objeto”.

2) Utilizem a criatividade com histórias e massinhas

Pegue uma tarde de sábado, por exemplo, e desenhem por algum tempo. Façam uma história com personagens, dê nome e personalidades a eles: empolgado, resmungão, falante, tímido. Desenvolvam uma ação: eles estavam indo num parque do outro lado da cidade comprar as melancias mais suculentas que conheciam. Tudo em inglês! As massinhas servem para a construção de objetos/pessoas/animais: façam os objetos da casa, a família com primos e tios, e animais da floresta.

3) Instigue o gosto musical

Além das músicas que são ensinadas na escola, observe quais canções despertam a atenção deles e monte uma playlist. Apresente também seu próprio gosto musical e aprenda a letra das canções para ensiná-los depois. A iniciativa cria laços especiais entre pais e filhos. “Escute, é nossa música!”

4) Incentive a leitura

Tente começar por livros ou expressões fáceis, como algum gibi que ele já conheça em português. Não esqueça de procurar indicações de leitura apropriadas para o nível de inglês deles.

5) Crie um momento de estudo prazeroso

Sempre relacione o idioma a atividades divertidas, prazerosas e fáceis. Se a criança se sentir forçada a aprender, vai desenvolver resistência à língua e criar um bloqueio de aprendizado.

 

E para os pais que querem aprender inglês com os filhos, siga essas dicas:

1) Leia um texto curto todos os dias.

2) Memorize frases usadas em situações específicas.

3) Mantenha um diário em inglês.

4) Faça cópia de textos curtos em inglês.

 

O aprendizado do idioma deve acontecer de forma natural, espontaneamente.

Lembrando que todas as respostas positivas ao estímulo devem vir com palavras de apoio e encorajamento por parte dos pais, como reconhecimento de seu interesse e resposta positiva ao estímulo. 🙂

 

Acompanhe nossas novidades aqui no Blog. Um abraço,

EQUIPE EDUCANDÁRIO

Deixe uma resposta

Faça um TOUR 360º

Faça um TOUR 360º Clique aqui